segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primeira fase

Nada melhor que iniciar as postagens dos alunos com aqueles que estão iniciando sua jornada....

A primira postagem - Aluno João Batista Serafim da Silva
 
João Batista Serafim da Silva
Primeiro de tudo eu agradeço a Deus que conheci a Cristo como único eterno meu salvador. Vim de uma família simples de João Pessoa, PB. Vim para o Rio de janeiro em 1984 e em 1986 me batizei na Igreja batista Boas novas no dia 30/12 às 4:30 da tarde e foi aí que conheci a cristo. De lá para cá só tenho vitória. Se você quiser vitória, aceita a Cristo como único e eterno salvador. Eu posso falar por experiência própria. Fui criado sem pai por minha mão Maria Gomes dos Santos e minha irmão Maria José Clementina dos Santos, que me ensinou o caminho , a verdade e a vida. Ela falou de Jesus para mim e eu aceitei esse Deus maravilhoso. Hoje me encontro com 43 anos servindo a Deus. Quer experiência? Aceite a Jesus também. E deixo para você que não tem Cristo no seu coração. João 3 :16 “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para toda criatura que nele crê” Meus parabéns! Aceita a Cristo! Amém!
Viviam de Gouveia Mateus Francisco
 
Comecei a namorar com 14 anos engravidei com 15 anos e tive a Jhenifer com 16 anos. Tive problema de pressão alta na gravidez e logo depois meu pai faleceu, aí a minha irmã caiu da lage e ficou paralitica. Logo depois fui morar com o pai da minha filha, tive uma vida muito sofrida. Ele me batia, ele era mulherengo, passava com outras na minha frente, me humilhava. Mesmo assim, na epoca eu era apaixonada. Era ele no ceu e ele na terra, so que eu falo que isso era uma doença. Mesmo assim ainda tivemos a segunda filha, o nome dela e Daiana. Ai nos separamos e fiquei minha segunda gravudez sozinha. Logo depois ele teve um problma e ficamos sem nos ver. Depois de um tempo quando a Daina tinha 3 meses, nos reencontramos. Fui morar em Itaperuna, escondida de minha mãe. Cheguei la ele queria que eu dormisse na praia com minhas duas filhas e uma menina que eu nem conhecia me abrigou. Fiquei uns meses la ate arrumar dinheiro para voltar. Viemos para minha mãe aqui em Mesquita e logo depois alugamos uma casa para morar junto novamente e ficamos anos juntos de novo. Ele tornou a me agredir. Tivemos nossa terceira filha, a Sara. Logo depois virei para el e falei que so ficava com ele se ele fosse aos pes do senhor. Foi a ultima palavra que falei com ele, logo depois ele voltou para Itaperuna e ficamos separados mais uma vez. Como eu digo não era amor, era paixão o que eu tinha. Depois d eum tempo ele ligou querendo voltar. Aceitei de novo. Minha irmã Alexandra fez um convite para ele ir na igreja dela. Ali foi quando Deus mudou o quadro da minha vida. Foi quando ele aceitou Jesus como unico salvador, e Deus mudou o qudro de nossas vidas. HOJE ELE E UM PASTOR!!!!!!! ESTAMOS A 15 ANOS JUNTOS!!!!
Deixo a passagem Tiago 1:6 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em varias tentações, sabendo que aprova de nossa fe produz paciencia. Tenha porem , a paciencia, a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar coisa alguma. E se, algum de vos tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos da liberalmente e não o lança em rosto  e ser-lhe-a dada. Peça -a porem , com fe , não duvidando, porque o que duvida e semelhante a onda do mar, que e levada pelo vento para outra parte.
Maria Antonia de Jesus Sirino


 
Voltei a estudar, gostei muito. Quero aprender para ler a biblia. Tenho uma biblia em casa ,quero ler. Sou da igreja da Graça aqui de Mesquita. Gosto muito da professora que me ensina a ler. 
Cislene Chagas Gonçalves - A PROFESSORA! (de blusa listrada)
Vim ser professora por acaso, para realizar o sonho da minha mãe, que não teve a oportunidade de estudar. Ela foi criada pela avo e como so foi registrada com 15 anos não estudou. Leciono a 20 anos como professora do Primeiro Segmento do do Ensino fundamental.  Tenho 2 filhos  sou divorciada. Sou evangelica. Sou alegre, extrovertida, de bem com a vida. Gosto muito de fazer novas amizades. No momento estou triste por que tive uma grande perda na minha vida, a morte da minha mãe, missionaria Cecilia da Assembleia de Deus da Chatuba, ha cinquenta anos, que realizou grandes obras da parte de Deus durante sua trajetoria de vida na Terra, viajando pela Venezuela, Uruguai e Paraguai, e varios estados do Brasil sempre levando a palavra de Deus, orando e intercedendo por todos.
Trabalhei a maior parte do tempo com crianças e adolescentes. Apesar de estar por acaso na Educação, estou adorando, principalmente essa nova fase da EJA, que iniciei em 2004.
Deixo a mensagem para meus alunos - 
Acreditem sempre no seu potencial. Não desistam, ainda que tudo pareça estar contra voce, porque toda provação tem um proposito. O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã. FIQUEM NA PAZ DE DEUS!!!!!!
Cislene
Andrea -INSTRUTORA DE INFORMATICA 
E um grande prazer trabalhar com a EJA e na turma da Cislene pude presenciar depoimentos muito especiais. Pessoas sinceras, com muita garra e vontade de vencer. Isso e um espelho para todos nos.